quarta-feira, março 02, 2011

PRECISAMOS AGIR

Este e-mail está circulando pela cidade e creio que é muito válido. Já temos vereadores demais para fazer nada em nossa cidade. Imaginem termos 15, para continuarem a nada fazer. A maioria usa o cargo de "vereador" como profissão, enquanto essa deveria ser uma posição de colaboração. Voto pela mobilização organizada! A exemplo do que ocorreu em Porto Alegre a respeito do atropelamento de ciclistas.

"Em breve, a nossa Câmara de Vereadores estará discutindo e votando sobre aconveniência de aumentar ou não o número de vereadores para a próximalegislatura. Campo Bom tem a possibilidade de aumentar o número de Vereadores, quehoje são dez (10) para até quinze (15), mas para evitar que isto ocorra,precisamos agir. Caso decidam aumentar o número de vereadores para quinze (15), teremos umaumento mensal nas despesas da Câmara, no valor de R$ 23.500,00,considerando um salário de aproximadamente R$ 4.700,00. Mas ainda teremos um número maior de assessores, funcionários e talvez a construção de umanexo ao prédio atual, pois cada um vai querer ter a sua sala e assim pordiante.
Os valores que todos ajudam a recolher para os cofres públicos é muitoalto, mas também são elevadas as nossas necessidades, e mesmo queestejamos vivendo numa cidade que tanto nos oferece, mas com certezatambém tem ainda muito mais a oferecer, em melhores condições na área dasaúde, na área da educação, em nossas estradas, no meio ambiente com otratamento de esgotos na preservação do Rio dos Sinos e muito mais. A nossa APAE precisa melhorar suas condições de atender as criançasespeciais.
A Liga Feminina de Combate ao Câncer gostaria e precisaria ter melhorescondições de atender quem que a procura.O nosso hospital precisa ser aumentado e ter melhores condições paraoferecer aos que dele necessitam.As escolas precisam oferecer às nossas crianças uma ocupação no contraturno do período escolar, para evitar que se sejam atendidos pelostraficantes.Muito mais podemos dizer ainda sobre uma melhor aplicação do dinheiro queé recolhido através dos impostos e que vai parar nos cofres da nossaPrefeitura Municipal.
Considerem o que é feito por entidades como APAE, LFCC, Rotary, Lions,Associações de Pais e Mestres nas escolas e por tantas outras, em suascampanhas movimentando pessoas que se dedicam voluntariamente ao servir,ocupando seus períodos de lazer ou de descanso para colaborar em eventos,realizando campanhas para conseguir lucros de dois ou de quatro mil reaispara auxiliar alguém necessitado, porque o poder público não tem recursossuficientes para atender a todos que necessitam ajuda. E aí temos que pensar o quanto será gasto mensalmente com novosvereadores. Estaria isto correto? Precisamos conseguir o apoio de todas as entidades que de alguma maneira,de forma voluntária se dedicam a algo para melhorar a situação de algunsou de muitos.
Estou me referindo às:- Associações de Pais e Mestres nas escolas- Associações de Bairros- Centros de Tradições Gaúchas- Grupo de Escoteiros- Câmara de Dirigentes Lojistas- Liga Feminina de Combate ao Câncer- Associação de Pais e Alunos Especiais- Rotary Clube- Rotaract Clube- Interact Clube- Lions Clubes- Entidades Religiosas- Abrigo Bom Samaritano- Abrigo Luz do Vale e muitas outras que agora não lembro, mas que comcerteza se juntarão ao nosso movimento. O momento de agir é agora. Depois que houver a reunião na Câmara e se adecisão for pelo aumento do número de vereadores, aí será muito tarde. As coisas acontecem em nosso País porque nós nos acomodamos e não agimos,porque nos sentimos incapazes devido a distância dos grandes centros ondesão tomadas as decisões. Mas vamos deixar que as coisas aconteçam em nossa cidade, em nossoprejuízo, e nos acomodarmos e aceitarmos passivamente? Não, não podemos aceitar passivamente, precisamos nos unir e fazer omovimento por um Campo Bom cada vez melhor.Divulgue essa idéia e pressione as lideranças de nossa cidade."

Nenhum comentário: