terça-feira, março 31, 2009

CAMPANHAS ELEITORAIS



Assim como os jornais promocionais para o setor público, produzimos jornais de campanha eleitoral. A criação desse produto exige cuidados especiais para que não firam as Leis Eleitorais cada vez mais rigorosas. A experiência no desenvolvimento desse tipo de peça de campanha nos premite dizer que conhecemos os rigores de uma produção seguindo cuidadosamente todos os requisitos editoriais necessários para evitar processos por uso indevido de imagem ou exposição inadequada de informações ou fatos.

As campanhas eleitorais exigem que sejam desenvolvidos diferentes materiais de divulgação. Embora hoje restritas as possibilidades de produtos - seguindo as determinações da Leis Eleitorais - ainda é possivel desenvolver os tradicionais "santinhos" e alguns modelos de adesivos, bandeiras e informativos. Está vedada toda e qualquer distribuição de brindes, camisetas, canetas, chaveiros, lembrancinhas, souvenirs.
Diante desses impedimentos os jornais de campanha que apresentam o perfil do candidato de forma mais detalhada, suas propostas e sua trajetória continuam sendo uma importante ferramenta de divulgação. No entanto, nada substitui a presença do próprio candidato na distribuição desse material para que a comunidade possa fazer seus questionamentos, avaliar e comparar o que está escrito do que na realidade é executado pelo candidato.

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