terça-feira, março 31, 2009

FOLHETERIA




Produzimos diversificada folheteria, desde a mais simples filipeta até produções mais elaboradas com dobras. Ao contrário do que muitos pensam, empresas de todos os ramos e tamanhos podem ter o seu material de divulgação, bonito e a preços acessíveis.

A produção de folheteria é uma importante forma de divulgação do produto e da empresa. O material pode ter cunho institucional ou comercial, quando se destina a promover a venda de determinado produto.
Belas peças gráficas têm sido produzidas nos últimos anos, graças a evolução da produção gráfica e a criação de programas cada vez mais eficientes para o tratamento de imagens e editoração, como o Photoshop, InDesign, Corel Draw, PageMaker, Illustrator entre outros.
No entanto, o que vale é aliar beleza à divulgação da informação necessária sobre o que está sendo apresentado ao consumidor de forma original que cative o leitor e quem sabe, um possível cliente.
Não importa o tamanho da empresa o importante é ser visto. Existem várias formas de elaborar materiais com preços acessíveis que podem ser distribuidos de forma eficiente. Se o seu produto não for visto, nunca será lembrado. Se sua marca nunca for divulgada, como as pessoas saberão que ela existe e o que representa?
Vamos definir os tipos mais comuns de material de folheteria:
Folder, prospecto, catálogo : é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações, ou então quando se faz necessário dar uma aparência estética a alguma mensagem publicitária. Dependendo do tamanho do papel é possível fazer um grande número de dobras ou então dividido em páginas.Panfleto, folheto, filipeta: pode conter o mesmo tipo de informações que o folder (imagens, texto), em folha única com dobra simples. Pode ser impresso frente e verso, duas páginas dobradas pela metade, em terços, ou em quartos (folheto). Pode consistir em algumas folhas dobradas ao meio presas por grampos formando um livro simples. Podem ser usados para divulgar qualquer produto e são eficientes, baratos e de fácil distribuição. Esta é também uma importante ferramenta de divulgação política.
A filipeta costuma ser impresso em apenas uma face do papel, com o uso de uma ou duas cores, mas podendo ser impresso em policromia. Mas suas característica é ser um produto objetivo, barato e direto que pode ser entreguer em qualquer local. Muito usados por empresas pequenas, eventos promoções ou divulgação de uma marca.

Nenhum comentário: