sexta-feira, julho 09, 2010

Frutas, verduras e as eleições

Essa é a cara das Alagoas esquecida por seus políticos. (Foto UOL)


A Copa do Mundo 2010 está no fim, os jogadores que recebem salários na casa dos milhões estão todos bem e cada um com as burras mais cheias, os crimes hediondos continuam acontecendo – desta vez envolvendo também o futebol - e as eleições majoritárias batem à nossa porta.
Eu sei que não é uma novela ou seriado atraente, nem sempre as produções são do nosso gosto, mas em um país com dimensões continentais temos que nos preocupar não apenas com o dedão do nosso pé, precisamos pensar que são 10 dedos e que cada um tem uma função específica. Muitas vezes ao folhear as páginas dos jornais e visualizar as informações na net eu me deparo com os absurdos e me pergunto: para o que servem os políticos? Os jogadores de futebol a gente entende que são objetos de paixão e sentimento tem razões cujas explicações nem sempre podem ser dadas pela racionalidade, mas políticos! Eles nem ao menos podem fazer parte de uma paixão, por mais irracional que o sentimento possa ser.
A maioria fala mal, escreve pior ainda, administram bem apenas as suas contas e olhe lá! Fazer escolhas sempre é algo muito difícil e pior ainda quando temos que escolher entre a fruta verde e a fruta podre. Sinceramente, está difícil. E fiquei ainda mais triste ao assistir algumas declarações absurdas – cadê os assessores que não orientam seus clientes? Ah, eles também não entendem nada de nada, desculpe esqueci esse detalhe. – sobre a tragédia das enchentes que atingiram os estados de Pernambuco e Alagoas. As entrevistas mais absurdas foram dadas no CQC da Band. Havia deputado e senador que não sabia nem mesmo que são dois estados diferentes. Teve um que perguntou para a repórter “Mas não é a mesma coisa?”. Vale lembrar que o maior percentual de políticos vêm de Alagoas, inclusive i “ilustre” Fernando Collor de Melo o caçador de marajás que se esqueceu de caçar a si mesmo.
Por favor, eu imploro. Se vc tiver que escolher entre a fruta verde e a podre. Escolha uma verdura.

Édila Vargas

Nenhum comentário: